sexta-feira, 4 de julho de 2008

Bola em Jogo: Sport x Cruzeiro

Sport e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, em Recife, pela nona rodada do Brasileirão 2008. Ambas as equipes vêm de resultados ruins em casa. Desde a conquista da Copa do Brasil, o rubro-negro pernambucano não sabe o que é vencer. Foram três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Para piorar, o Flamengo pôs fim a uma invencibilidade do Leão - até então, eram 21 jogos sem ser derrotado na Ilha do Retiro. Na oitava rodada, o Cruzeiro empatou com o São Paulo e perdeu a condição de 100% de aproveitamento jogando em Minas Gerais.

No time pernambucano, vários retornos para a partida de logo mais. Luciano Henrique e Dutra, recuperados de lesões, têm boas chances de serem escalados por Nelsinho Batista. O treinador conta, também, com a presença de Fumagalli. O atleta - que volta do futebol do Catar - foi regularizado junto à CBF e tem condição de jogo. A última volta ao time foi feita pelo lateral-direito Diogo. O jogador - sondado pelo Santos - não compareceu aos treinos do Sport por uma semana. Apesar do ocorrido, Nelsinho já disse que, caso Diogo se explique corretamente e peça desculpas, pretende reintegrá-lo ao grupo.

Pelo lado celeste, Jadílson - que não enfrentou o ex-clube São Paulo devido a uma cláusula no contrato de empréstimo - volta ao time que entra em campo. Outro retorno é de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão no último compromisso da Raposa. Para o ataque, Adílson Batista não confirma, mas deve escalar Weldon para fazer companhia a Guilherme.

A diretoria do rubro-negro pegou pesado no preço dos ingressos: o mais barato custa 30 reais. Entretanto, sua apaixonada torcida deve comparecer em bom número à Ilha do Retiro. O time está devendo, sobretudo após a perder em casa para o Flamengo. O adversário não é presa fácil - o Cruzeiro possui um dos melhores times do país, além de ser o terceiro colocado da competição. Promessa de partida equilibrada no Recife. Palpite: empate.

Nenhum comentário: