quarta-feira, 23 de julho de 2008

Bola em Jogo: Internacional x São Paulo

O São Paulo vai a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, nesta quarta, às 21h45. Ambos participaram da final da Copa Libertadores de 2006, a última entre clubes de um só país. Apesar dos dois anos que se passaram, jogadores e torcedores do tricolor ainda sentem um gosto amargo quando se fala do Colorado. Oito jogadores que atuaram na decisão podem entrar em campo hoje. Quatro deles pelo Inter, três pelo São Paulo e um deles em um caso especial: Jorge Wagner, que foi campeão vestindo a camisa vermelha, agora defende as cores da equipe paulista.

Na história do Campeonato Brasileiro, foram 38 confrontos. A vantagem é do São Paulo, que venceu 17 partidas, contra 10 do Inter. O time gaúcho, à propósito, não vence o tricolor paulista desde 2006 (três jogos) pelo Brasileirão. Dentre os 20 clubes que disputam a competição neste ano, o São Paulo é aquele que o Inter não consegue derrotar há mais tempo.

Para o jogo desta noite, Tite, técnico do Inter, faz mistério quanto à escalação da equipe. Marcão e Magrão, suspensos por terceiro cartão, não jogam. Tite não confirma, mas os substitutos devem ser Ramón e Maycon. Na baliza, Clemer está de volta, por causa da ida de Renan à seleção olímpica. Ricardo Lopes, Edinho e Alex também retornam ao time. O lateral-esquerdo Gustavo Nery, recém-contratado pela diretoria, ainda depende de regularização para entrar em campo.

No São Paulo, que vem de três vitórias consecutivas, Muricy Ramalho tem quatro desfalques importantes. Miranda e Borges estão machucados. Alex Silva e Hernanes já se juntaram ao plantel de jogadores que tentarão a medalha de ouro em Pequim. Por outro lado, Richarlyson e Joílson voltam de suspensão e reforçam o tricolor na noite desta quarta.

É uma partida que merece um prognóstico bastante estudado. Ambas as equipes vêm de bons resultados na competição. O Inter não sabe o que é derrota há mais de um mês (6 jogos). A última equipe que venceu o Colorado foi o Vitória, jogando em Slavador, no dia 22 de Junho. Já o São Paulo venceu seus três últimos compromissos. O tricolor também possui um ótimo aproveitamento nos jogos fora de casa - 50% dos pontos disputados. Para esta noite, as duas equipes têm ausências significativas. O São Paulo é ligeiramente superior na capacidade de reposição de peças. Mas, jogando em um Beira-Rio que certamente receberá bom público, terá dificuldades para passar pelo Internacional.

Palpite: empate.

Nenhum comentário: