O Flamengo conquistou um empate por um gol, jogando fora de casa, na última quarta-feira, diante do Atlético-MG. Com o resultado, o time alvinegro manteve a invencibilidade jogando em Belo Horizonte. Entretanto, não pôs fim à seqüência de quatro jogos sem vitória. O Flamengo permanece na ponta da tabela, sem chances de ser ultrapassado por nenhum clube até o fim da 10ª rodada.
O jogo
Alexandre Gallo, técnico do Atlético-MG, pretendia conquistar nove pontos nos três jogos em que sua equipe faria seqüencialmente em Belo Horizonte. A expectativa já havia sido quebrada no fim de semana, quando o Galo ficou apenas no empate diante do Palmeiras. Na noite de ontem, o treinador atleticano viu a sua perspectiva se distanciar mais ainda quando Marcinho abriu o placar para o Flamengo logo aos 16min de jogo. A equipe mineira atuava mal e via seu rival dominar as ações na etapa inicial, mesmo com desfalques significativos. Insatisfeito com a atuação de Amaral na lateral-esquerda, Gallo lançou o meia Castillo no seu lugar, deslocando Renan à ala-esquerda. Apesar de ter boas chances para ampliar a vantagem, o Fla desperdiçou-as e o primeiro tempo terminou no 1 a 0.
Os treinadores não modificaram seus times para o segundo tempo. Contudo, nos primeiros 15min da etapa final, Caio Júnior - que já não contava com Ibson e Cristian, meias titulares - foi obrigado a tirar Toró e Jônatas, por causa de contusões. Em seus lugares, entraram os jovens Aírton e Erick Flores.
Empurrado pela sua torcida, o Atlético-MG mandou no segundo tempo. Contudo, o time esbarrava nas suas próprias limitações, com erros infantis de cruzamentos, passes e finalizações. Os atleticanos chegaram ao gol de emapte aos 31min, com o zagueiro Marcos. Tiveram, ainda, uma boa oportunidade para ampliar, mas o meia Serginho carimbou a trave do goleiro Bruno.
Terminada a partida, os técnicos dos dois times se declararam satisfeitos com o empate. Gallo gostou da atuação atleticana e disse que, mesmo não conseguindo vitórias, os resultados da intertemporada feita pela equipe em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, começaram a aparecer. Caio Júnior não achou de todo mal o empate, visto que o time atuou longe de seus domínios, além da possibilidade de ter sofrido a derrota nos minutos finais, não fossem oportunidades desperdiçadas pelo adversário.
imagem: UOL Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário