Santos e Grêmio ficaram no empate na Vila Belmiro pela décima rodada do Campeonato brasileiro 2008. E não foi dessa vez que o Peixe se reencontrou com a vitória. Foi a 8ª partida consecutiva que o time não consegue os três pontos. Já o Tricolor, com o resultado, pode sair do G-4 se Palmeiras e Cruzeiro vencerem seus jogos hoje à noite.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Botafogo em casa e o Grêmio se encontra com a Portuguesa no Olímpico.
O jogo
Com o estádio lotado, o Peixe entrou em campo com um 3-4-3 ofensivo e com Kléber na função de armador da equipe. E o time começou indo para o ataque, com Maikon ganhando da defesa, mas pecando nas finalizações. Quando o gol santista parecia questão de tempo, quem abriu o marcador foi o Tricolor. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Mendes subiu sozinho e cabeceou firme para o gol de Fábio Costa. 0x1
.
O Alvinegro sentiu o gol, mas não demorou para voltar ao ataque. E logo aos 27min, Kleber cobrou falta que bateu no travessão de Victor. Apodi também carimbou a trave gremista ao arriscar um chute da intermediária. E de tanto martelar, o Santos chegou ao gol. No último minuto do primeiro tempo, Michael, que fez sua estréia ontem, recebeu bola de Maikon e fez seu primeiro gol vestindo as cores do Santos. 1x1
Na volta do intervalo, a péssima atuação e as vaias da torcida fizeram o técnico Cuca substitur Kléber Pereira. Lima entrou na ataque santista.
Logo aos 15 minutos, o colombiano Molina entrou no lugar de Tiago Luís para dar novo ânimo ao ataque. Mas foi o Grêmio quem foi para cima e teve duas chances de marcar, com Marcel, aos 18min, e Perea, aos 19min.
Embora o time da casa estivesse mais presente no ataque depois do meio do segundo tempo, o único susto que o Santos deu no adversário foi a falta cobrada por Adriano, aos 27min, em que Victor fez uma bela defesa e salvou o time gaúcho. Depois disso, o Grêmio, que já se contentava com o empate, controlou o jogo e o Peixe só conseguia ir para cima na base do chutão.
E ficou assim. O Grêmio não conseguiu mostrar o futebol que vinha apresentando antes da saída do meia Roger e o Santos continua sem vencer no comando do técnico Cuca.
.
foto: lancenet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário