domingo, 13 de julho de 2008

Apito Final: São Paulo 2 x 1 Palmeiras

O Tricolor espantou qualquer princípio de crise ao vencer o clássico dessa tarde. Depois de três partidas sem vitória, o time entrou melhor em campo e dominou boa parte do jogo. Já o Verdão, que sofreu com ausência de titulares no sistema defensivo, só conseguiu ditar o ritmo do jogo na metade do segundo tempo e fica mais uma vez fora do grupo dos quatro primeiros.

O São Paulo chega aos 17 pontos e sobe para a sétima colocação enquanto o Palmeiras continua com os 18 pontos e se mantém no 5º lugar.

O jogo

O time da casa começou pressionando e dominando o jogo. Dagoberto começou como titular no lugar de Aloísio e deu mais mobilidade ao time. O resultado veio logo de começo. Depois do belo passe de Hernanes, Jorge Wagner cruzou para André Dias, livre de marcação, abrir o placar do Morumbi. 1x0

Após o gol, o Palmeiras melhorou na marcação, mas não conseguia criar, ainda mais com o bom posiocionamento da equipe de Muricy Ramalho. Então o Tricolor continuou no campo de ataque. Aos 29min, Dagoberto passou bonito por Jeci e cruzou para Borges. Gladstone rebateu e Dagoberto emendou para fora. Quase o segundo gol são-paulino. A única jogada concreta de ataque do Palmeiras no primeiro tempo veio aos 37min com o chute de Alex Mineiro. Mas Rogério Ceni estava ali para espalmar.

Na volta para a segunda etapa, o Verdão voltou com mais vontade, embora faltasse criatividade aos jogadores de armação. O jogo melhorou com a entrada de Evandro no lugar de Fabinho Capixaba. Diego Souza também deixou o campo para a entrada de Denilson. Nesse momento, a equipe do Palestra Itália tinha maior posse de bola. Borges deixou o campo, com fratura no braço, e Aloísio entrou em seu lugar. Foi quando o técnico Vanderlei Luxemburgo fez sua última tentativa. Colocou Lenny no lugar de Léo Lima e mandou o time todo para o ataque.

O treinador palmeirense só não contava com a lesão na coxa sofrida por Martinez, que terminou o jogo se arrastando em campo. Muricy Ramalho teve boa visão e mandou Éder Luís a campo. E no primeiro lance dele, aos 37min, recebeu bola de Jorge Wagner e chutou firme. A bola ainda desviou na zaga antes de ir para o fundo das redes do goleiro Marcos. 2x0

Depois de sofrer o segundo gol, o time do Palmeiras estava perdido em campo. Mesmo assim, em cobrança de escanteio, Jeci se aproveitou de falha da defesa são-paulina e cabeceou para fazer o gol de honra da equipe verde. 2x1

Mas aí não dava tempo para mais nada. E ficou assim. O São Paulo, que estava engasgado com o rival desde a semifinal do Paulistão, conseguiu dar o troco no adversário.

imagem: globoesporte.com

Um comentário:

Daniel Leite disse...

Foi uma partida horrorosa do Palmeiras. Um primeiro tempo apático, com um vácuo no meio-campo, sem cabeças-de-área, e com produção ofensiva nula, sem criatividade, visto que Valdívia passeou pelo Morumbi. O São Paulo fez uma partida regular, consistente. Nada mais. Foi suficiente para dominar o jogo e vencer, como sempre tem feito em casa diante do Palmeiras.

Os boatos, as histórias, as estórias e as invenções do Mr. Luxemburgo podem vir a atrapalhar as pretensões de título do Palmeiras. A solidez pode fazer o São Paulo reagir. Mas tudo isso ainda é muito pouco para vencer a diferença para o Flamengo, que dominou inteiramente o Vasco, ontem.

Até mais!