domingo, 13 de julho de 2008

Bola em Jogo: Cruzeiro x Atlético-MG

Em lados opostos na tabela de Classificação, Cruzeiro e Atlético fazem, neste domingo, o quarto confronto neste ano. Uma das poucas semelhanças entre as equipes é o período recente de insucessos no Brasileirão. A Raposa vem de derrota para o Sport e empates diante de São Paulo e Ipatinga, enquanto que o alvinegro empatou por um gol seus últimos três compromissos - contra Flamengo, Palmeiras e Figueirense, respectivamente - e perdeu para o Náutico, há três semanas. Fato que salienta a necessidade da vitória tanto na Toca da Raposa II quanto em Vespasiano.

O Atlético ainda não conseguiu derrotar seu maior rival em 2008. Em três jogos - todos válidos pelo Campeonato Mineiro -, foram duas vitórias cruzeirenses e um empate. Pela primeira fase do Estadual, os times não saíram do zero. No primeiro jogo da final, goleada cruzeirense por 5 a 0. Por último, vitoria do Cruzeiro pelo placar mínimo, na partida derradeira do Campeonato Mineiro, com direito a confusão entre Para o clássico deste domingo, assim como na decisão do Mineiro, foi escalado um árbitro de fora do estado - Sálvio Spinola Fagundes Filho, de São Paulo.

No Cruzeiro, Thiago Heleno cumpre suspensão e desfalca a equipe. Guilherme, abalado por uma inflamação na garganta, é ausência praticamente certa. Léo Fortunato e Reinaldo devem ser os substitutos. Gérson Magrão - recém contratado junto ao Ipatinga - e Rômulo - retornando de empréstimo - são as novidades no banco de reservas.

Por outro lado, Alexandre Gallo, técnico do Atlético, terá quase todo o time à disposição para o duelo desta tarde. Animado com o bom futebol apresentado pela sua equipe nas exibições diante de Flamengo e Palmeiras, o treinador conta com o retorno de Marques - recuperado de virose - e César Prates - voltando de suspensão. As baixas são o lateral Calisto e o atacante Beto, que continuam machucados.

A venda antecipada de ingressos ficou aquém do esperado: apenas 27.709 haviam sido vendidos até a noite de ontem, sendo que os cruzeirenses adquiriram a maior parte (59%). Devido à baixa demanda, os clubes optaram por manter o preço da venda antecipada para o dia do jogo, contrariando o que é feito costumeiramente. Os jogadores do Galo, mordidos pela humilhante derrota sofrida no Campeonato Mineiro, devem vir com, pelo menos, muita vontade para o duelo deste domingo. Para vencer, o time alvinegro terá que superar suas limitações técnicas e táticas justamente com essa garra. O Cruzeiro é mais time, mas seus principais jogadores - e seu treinador - não vivem bom momento. Se Adilson Batista tiver aprendido com seus recentes erros e souber posicionar sua equipe como nas finais do Estadual, tem grandes chances de superar o rival. Palpite: empate.

imagens: lancenet.com.br

Nenhum comentário: