segunda-feira, 14 de julho de 2008

Balanço Geral - 11ª Rodada

Goiás 2x2 Coritiba: As equipes fizeram uma etapa inicial repleta de oportunidades para ambos os lados, mas todos os quatro gols da partida foram marcados no segundo tempo. Os visitantes abriram o marcador logo no primeiro minuto, com Keirrison. Oito minutos depois, Romerito, improvisado na lateral-esquerda, empatou. O time goiano viraria aos 32min, em cabeçada do zagueiro Paulo Henrique. Contudo, no penúltimo minuto de jogo, também com um jogador de defesa - Tiago Bernardi -, o Coxa conseguiu a igualdadade no placar. E poderia ter sido pior para o time da casa: nos acréscimos, Michael perdeu chance incrível, praticamente sobre a linha do gol.

Fluminense 2x1 Vitória: Sem o goleiro Fernando Henrique, suspenso, o Fluminense conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A partida começou movimentada e logo aos 8min Leonardo Gaciba marcou pênalti de Marco Aurélio, em lance de "bola na mão". Dodô cobrou para fora, desperdiçando seu segundo pênalti neste Brasileirão. Quem saiu na frente foi o Vitória, aos 12min da etapa complementar, por intermédio de Marquinhos. Entretanto, Rafael empatou a partida aos 26min. Dez minutos depois, Dodô se redimiu, marcando um belo gol e garantindo o triunfo tricolor. Com o resultado, o tricolor carioca deixou a lanterna da competição. O Vitória, por outro lado, perdeu a chance de se aproximar do líder Flamengo.

Santos 2x2 Botafogo: Empate com gosto de derrota para o Botafogo. Isso porque o time abriu dois gols de vantagem sobre o Santos, mas não foi capaz de impedir o empate. O alvinegro carioca abriu o marcador logo aos 3min de jogo, depois de falta cobrada por Zé Carlos. Aos 17min, Wellington Paulista bateu bonito de primeira, marcando o segundo do Fogão. Para o segundo tempo, Cuca lançou Kléber Pereira, que não marcava gols há oito jogos. A substituição demorou, mas deu bom resultado. Aos 34min, Kléber Pereira dominou bonito e tocou na saída de Castillo, descontando para o Peixe. Sete minutos depois, o mesmo Kléber Pereira, em posição irregular, recebeu lançamento, driblou o goleiro e empatou o jogo, salvando o time da derrota e da lanterna do Brasileirão. Cuca segue ameaçado de perder o cargo de treinador.

Atlético-PR 1x1 Internacional: Empate xoxo, que manteve as duas equipes na zona intermediária do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Furacão abriu o placar aos 13min da segunda etapa: Douglas pisou na bola e caiu, mas o árbitro Giuliano Bozzano viu pênalti; Alan Bahia converteu. O Colorado foi com sede ao ataque, sendo que o meia Alex deu quatro chutes perigosos, todos de fora da área. O empate veio com Índio, escorando de cabeça escanteio cobrado por Alex, aos 36min.

Ipatinga 0x1 Figueirense: Derrota que empurrou o Tigre para a última posição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Figueirense subiu ao oitavo lugar e segue sem perder sob o comando do técnico PC Gusmão. Apesar de ter começado melhor, o Ipatinga logo sofreu um gol. Aos 20min, Cleiton Xavier, de falta, abriu o placar. O meia marcou os quatro últimos gols do Figueira no Brasileirão. Na etapa final, a equipe catarinense foi superior e apenas admistrou a pequena vantagem, assim saindo do Vale do Aço com três pontos na bagagem.

Náutico 0x2 Sport: O Leão da Ilha se recuperou da goleada por 4 a 0, sofrida diante do Vasco. Pior para o Timbu, que perdeu a primeira jogando nos Aflitos. Ao contrário, foi a primeira vez que o Sport venceu como visitante. O rubro-negro demonstrou mais vontade desde o início do jogo, abrindo o placar logo aos 11min, com Carlinhos Bala. Assim como no começo da etapa inicial, o Náutico se viu pressionado pelo rival nos instantes iniciais do segundo tempo. Aos 3min, o zagueiro Durval, de cabeça, ampliou o placar. Após a derrota, o treinador Leandro Machado, do Náutico, foi demitido pela diretoria.

Grêmio 2x1 Portuguesa: Vitória de virada do tricolor gaúcho. O time começou melhor a partida, atormentando a defesa lusitana em algumas oportunidades. Entretanto, uma falha do zagueiro Léo, aos 30min, proporcionou a Rogério o prazer de abrir o placar a favor da Lusa. Seis minutos depois, o centroavante Marcel, de cabeça, empatou o jogo. Novamente o Grêmio começou melhor na segunda etapa, apesar da forte resistência exercida pela Portuguesa. Contudo, o gol da vitória veio aos 36min, num bonito voleio de Marcel. O time gaúcho é o terceiro colocado, enquanto que a Portuguesa ocupa a 15ª posição, próxima da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: