O Palmeiras conseguiu arrancar um empate diante do Galo hoje à tarde no Mineirão. Sofrendo com os vários desfalques, o resultado acabou sendo bom para o Verdão, que foi pressionado durante todo o primeiro tempo e contou com uma bela atuação do goleiro Marcos, que pegou o pênalti batido por Renan. Com o empate, o time alviverde cai para a 5ª colocação, com 17 pontos. O Atlético também perde uma posição e fica em 14º lugar, com 11 pontos ganhos.
O Atlético-MG começou o jogo partindo para cima e impondo seu ritmo dentro de campo. Aproveitando-se dos desfalques do adversário, o time alvinegro chegava ao ataque, mesmo sem contar com Petkovic, que não se recuperou de lesão e ficou de fora. Com 10min de jogo, o goleiro palmeirense já havia salvado a equipe, espalmando a cabeçada do zagueiro Marcos.
Porém, a defesa do Verdão, que nunca havia jogado junto e mostrava desentrosamento, parou na cobrança de escanteio de Danilinho. O atacante Eduardo subiu e acertou uma bela cabeçada, sem chances para o arqueiro alviverde. 1x0
Depois do gol, o Galo diminuiu o ritmo e o Palmeiras conseguia tocar a bola com mais facilidade, embora sentisse a ausência de Valdivia na armação das jogadas. Mas aos 32min, o time mineiro teve a chance de aumentar o placar. Jefferson entrou com o pé alto na bola e acertou o rosto de Eduardo. O juíz assinalou pênalti. Renan arrisca uma paradinha e não pega direito na bola, o goleiro Marcos pula no canto e salva o time mais uma vez.
No segundo tempo, o Palmeiras veio com uma postura mais ofensiva, mas abusava dos erros por desentrosamento. Tanto que a primeira chance foi do time adversário. Aos 9min, São Marcos defende a queima roupa um chute de Eduardo.
Luxemburgo pôs Denilson em campo para mandar o time mais para frente. Mas o Verdão só conseguiu ameaçar aos 29min, na cobrança de falta de Gladstone. O time sentiu que podia empatar a partida, principalmente com a expulsão de César Prates. Após falta cometida pela defesa atleticana, o jogador alvinegro deu um chute para longe e recebeu o segundo amarelo.
Na cobrança da falta aos 36min, Diego Souza, guerreiro em campo, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Edson. Um golaço. 1x1
Ainda deu tempo para uma pressão verde, mas a falta de objetividade manteve o placar igualado. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Figueirense no Palestra Itália e o Atlético-MG encara o Flamengo, novamente no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário