domingo, 1 de junho de 2008

Bola em Jogo: Coritiba x Cruzeiro

O Cruzeiro vai ao Paraná, neste domingo, para enfrentar o Coritiba, às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo será marcado por um reencontro: Dorival Júnior, treinador que conduziu a Raposa à Libertadores de 2008, agora defende o Coxa, adversário desta tarde. O time verde-e-branco vem de resultado importante - empate contra o atual campeão, São Paulo, no Morumbi. Já o Cruzeiro goleou o Santos, por 4 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro.


O time curitibano terá a volta de Carlinhos Paraíba aos titulares. Além disso, o meia Pedro Ken, um dos destaques na temporada de 2007 - quando o Coritiba conquistou o título da Série B - deve ser mais uma vez improvisado na lateral-direita. Mesmo não jogando na posição de origem, o jogador vem cumprindo bem o seu trabalho. Com isso, o time ganha mais qualidade no toque de bola e nas investidas pelo lado direito do ataque.


O meio-campo Camilo, recentemente contratado junto ao Marília, foi relacionado para o jogo deste domingo e pode estrear com a camisa estrelada. Durante os treinos, Adílson Batista, mais uma vez, testou Wagner como atacante, fazendo companhia a Guilherme. Porém, por ter atuado bem na vitória diante do Santos, Jajá - ex-Guarani-MG e artilheiro do Campeonato Mineiro 2008 - é o mais cotado para substituir Marcelo Moreno, negociado com o Shaktar Donetsky, da Ucrânia. No restante da equipe, nenhum problema importante com contusões ou suspensões.


É um dos duelos que mais prometem nesta quarta semana de Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior conhece bem o elenco que enfrenta. O técnico trabalhou com a maioria dos jogadores cruzeirenses que entram em campo logo mais. Dorival disse acreditar no triunfo do Coritiba. Apesar de ter conquistado menos de 50% dos pontos disputados até aqui, o Coxa tinha - e tem - capacidade para obter melhores resultados. E nada melhor que uma vitória em casa, para reanimar jogadores e torcida. O time celeste é dono de algumas boas marcas neste início de competição: venceu todas as partidas; é a única equipe que ainda não sofreu gols; possui o melhor ataque - sete gols, juntamente com a Portuguesa - e possui um dos artilheiros do torneio - Guilherme (três gols), divide o posto com Kléber Pereira (Santos) e Diogo (Lusa). Ambos os times possuem um veloz setor ofensivo. Há semelhanças entre as equipes, até entre os treinadores, mas o Cruzeiro tem mais qualidade, tanto individual quanto coletiva. Por jogar com o apoio da torcida, o Coritiba deve equilibrar bastante o jogo. Palpite: Empate.


imagens: globoesporte.com

Um comentário:

Unknown disse...

aposto todas as minhas fixas q o coxa vai pr a libertadores e o flamengo vai cair mais ainda o coxa vai chegar a primeiro ainda e vcs vão ter q me engolir
meu nome:cleidson luiz marques pinheiro
cidade:antonina pr
idade:33titulos