domingo, 22 de junho de 2008

Bola em Jogo: Vasco x Palmeiras

O Vasco recebe o Palmeiras neste domingo, às 16h00, em São Januário, pelo sétimo compromisso de ambas as equipes no Brasileirão 2008. O Time da Colina espera manter os 100% de aproveitamento - jogando em casa - pela competição, mas tem importantes desfalques. Já o Alviverde - sétimo colocado no campeonato - espera obter seu primeiro triunfo jogando fora de seus domínios. O time vem embalado pela última vitória, goleada por 5 a 2 diante do atual líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Acontecimentos fora das quatro linhas têm movimentado os bastidores de ambos os clubes, mas seus jogadores dizem que vão pensar só em futebol para a partida desta tarde.

Roberto Dinamite venceu a eleição para a presidência vascaína, realizada na noite de sábado, por 827 votos. Eurico Miranda, seu único concorrente, recebeu apenas 43 votos. Mas, para a expectativa de todos os meios de counicação, Eurico já disse que soltará notícia bombástica logo antes do início de Vasco x Palmeiras. Os atletas do time carioca preferem não comentar a situação, por enquanto. Para a partida contra o Palmeiras, Antônio Lopes têm muitos problemas. O treinador não conta com o goleiro Tiago; os zagueiros Luizão e Jorge Luiz; e o meia Leandro Bonfim (todos machucados), além do atacante Edmundo (suspenso). Rodolfo, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, Viníciuis e Jean devem ser promovidos ao time titular.

Por outro lado, o Palmeiras vive uma crise de atraso de pagamentos. Os salários do mês de Maio ainda não foram pagos pela diretoria. Apesar da incômoda situação, jogadores e técnico dizem que não é motivo importante para influenciar no desempenho da equipe. Vanderlei Luxemburgo gostou do time que derrotou o Cruzeiro e deve lançar Diego Sousa no lugar de Léo Lima. Não há problemas importantes com lesões ou suspensões no time verde.

Apesar de atuar no "caldeirão" de São Januário, o Vasco da Gama não é o favorito para esta partida. Além das significativas ausências, enfrenta um adversário que possui um dos melhores elencos do Brasil, além de possuir, também, um dos melhores técnicos. Quando é obrigado a utilizar alguns reservas, o Vasco perde muito da sua qualidade. Contudo, São Januário dá forças à equipe e um empate estará de bom tamanho. Palpite: empate.

Nenhum comentário: