segunda-feira, 30 de junho de 2008

Apito Final: Grêmio 1 x 1 Internacional

A igualdade marcou o clássico desse domingo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2008. Pelo menos no placar. Em campo, quem estava embaixo da tabela se saiu melhor num jogo com erros de arbitragem e polêmica, que não poderia faltar num Gre-Nal. As duas equipes entraram no melhor estilo gaúcho. Ofensividade e garra não faltou no duelo.

O jogo

O Colorado cresceu no campo do adversário. O sistema defensivo funcionou como nunca neste Brasileirão. Guiñazu, Edinho e Magrão fizeram boa partida e deram liberdade para Alex e Nilmar tentarem as jogadas. E logo aos 15 minutos de jogo veio o presente para a torcida vermelha. Após o cruzamento de Alex e da cabeçada de Marcão, Nilmar desviou a bola, impedido. Victor ainda defendeu, mas no rebote Índio mandou paras as redes. 0x1

Depois do gol, o Inter continuou indo para cima. O Tricolor até tentava, mas não conseguia entrar na área. Edinho não desgrudava de Roger. E Taison, que fez uma bela partida até sair machucado de campo, incomodava bastante a defesa adversária.

Na segunda etapa, o jogo ainda tava mais para o Inter empatar do que para o Grêmio igualar o marcador. Mesmo assim, o técnico Celso Roth só foi mexer no time aos 23 minutos. Ele mudou o esquema tirando Léo e colocando Rafael Carioca.

A mudança deu resultado. O Grêmio começou atacar mais e aos 37 minutos o goleiro Renan saiu na bola e deixou o joelho em Rodrigo Mendes. O árbitro assinalou o pênalti e ainda expulsou o arqueiro colorado. Clemer entrou para tentar salvar o Inter, mas a paradinha de Roger igualou o placar. 1x1

A torcida do Imortal começou a empurrar mais ainda o time, mas o Internacional foi bravo e resistiu a pressão. Fim de jogo empatado no Estádio Olímpico no Gre-Nal de número 370.

imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: