terça-feira, 24 de junho de 2008

Balanço Geral - 7ª Rodada

Coritiba 2x1 Fluminense: Mais preocupado com o primeiro jogo da final da Libertadores - na quarta-feira, dia 25, contra a LDU, em Quito - o Tricolor poupou seus principais jogadores, com exceção do goleiro Fernando Henrique. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho viajou para a capital paranaense. O Coritiba - que não vencia há cinco jogos - aproveitou da situação. Hugo abriu o placar a favor do Coxa. Ainda no primeiro tempo, Alan empatou a partida. Mas Marlos, em cobrança de pênalti, fez o gol da vitória alviverde, oas 40min do segundo tempo. O Fluminense segue na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro 3x0 Figueirense:
A Raposa voltou a mostrar sua força como mandante, vencendo o Figueira com autoridade. Foi a quarta vitória seguida do time celeste atuando em Minas Gerais. A partida foi difícil apenas até Guilherme converter pênalti sofrido por ele próprio. A partir daí, o Cruzeiro não teve impecilhos. Weldon, aos 11 e 22min da etapa complementar, marcou os outros gols do jogo.

São Paulo 1x0 Sport:
O São Paulo sofreu na despedida de Adriano. Primeiro por ter que dar adeus a seu principal jogador da temporada. Mas principalmente porque, dentro de campo, a equipe tricolor só conseguiu bater o Sport por 1 a 0 com um gol aos 45min da etapa final, nos pés de Hugo. A diretoria são-paulina homenageou Adriano antes da partida. Emocionado, o atacante cogitou a possibilidade de um futuro retorno ao tricolor paulista.


Botafogo 0x1 Portuguesa:
A Portuguesa precisou apenas aproveitar uma chance para superar o Botafogo. Apesar de pressionar durante grande parte do embate, o Alvinegro perdeu por 1 a 0, em confronto realizado neste sábado, no Engenhão. Edno, aos 12min do primeiro tempo, marcou o gol solitário do encontro. Com o resultado, a Lusa assumiu a oitava posição, com 11 pontos. O Botafogo, com sete, é o 16°, a uma posição da zona de rebaixamento.

Ipatinga 1x3 Flamengo: Mesmo sem realizar grande atuação, o Flamengo conquistou sua primeira vitória fora de casa e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Com gols de Juan, Ibson e Kleberson, o Rubro-Negro bateu por 3 a 1 o Ipatinga, no Ipatingão. Tiago Vieira descontou para os mineiros, que seguem com cinco pontos, na 18ª colocação.

Vitória 2x1 Internacional: O Internacional continua sem pontuar fora de casa. Neste domingo, foi a vez de perder para o Vitória, no Barradão, em Salvador, por 2 a 1, gols de Marquinhos e Williams para o time rubro-negro, que conquistou seu terceiro triunfo no Brasileirão. Nilmar diminui para o Inter. O time baiano chegou a 11 pontos e encostou no G-4 do Campeonato Brasileiro - está a três pontos do quarto colocado, o Náutico. O Colorado estacionou nos sete pontos e é o 15° colocado.

Náutico 2x1 Atlético-MG: Vitória que colocou o Timbu na posição em que terminou a sexta rodada - quarto colocado. Jogando novamente no estádio do Arruda - devido às reformas que se passam nos Aflitos -, Warley abriu o placar no fim da etapa inicial. Vinícius empatou para o Galo, mas Wellington, aos 31min do segundo tempo, deu a vitória ao time pernambucano.

Santos 0x4 Goiás: Derrota humilhante do Peixe, que continua na Zona de Rebaixamento da competição. O triunfo fez os goianos passarem o Santos na classificação. O time esmeraldino chegou aos seis pontos e agora possui um a mais que os anfitriões da noite. O bom resultado também marcou o início positivo de Hélio dos Anjos no comando do Goiás. Ele substituiu Oswaldo Alvarez. Apesar do resultado, o time goiano permanece entre os times que cairíam para série B. Contudo, agora ocupa o 17° lugar.

Os jogos Vasco 0x2 Palmeiras e Grêmio 3x0 Atlético-PR foram comentados na coluna 'Apito Final'.

Nenhum comentário: