Primeiro colocado da competição e único clube que ainda não perdeu neste início de Campeonato Brasileiro, o Flamengo espera manter a invencibilidade e a liderança diante do São Paulo, neste sábado, às 16h00, no Maracanã. O time paulista volta pela primeira vez ao estádio em que foi eliminado da Libertadores. A vitória na última rodada, por 5 a 1, sobre o Atlético-MG, deu novo ânimo ao atual campeão, que espera fazer um bom trabalho no jogo desta tarde.
Para o duelo de logo mais, Caio Júnior não tem nenhum problema importante entre contusões ou suspensões. Porém, em médio prazo, as coisas não são nada animadoras. O clube pode perder o lateral-direito Michel, o meia Renato Augusto e o atacante Marcinho - atual artilheiro do Brasileirão -, todos assediados pelo futebol da Europa.
Do outro lado, o São Paulo tem apenas dois desfalques significantes. Hernanes e Adriano, dois dos principais jogadores da equipe em 2008, estão treinando com a Seleção Brasileira, na Granja Comary, se preparando para os próximos jogos da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. No meio-campo do time, o técnico decidiu barrar Richarlyson, que não vem jogando bem. O atleta esteve suspenso no último confronto do tricolor e, como a equipe fez um bom trabalho, Muricy não vê o porquê de alterar os 11 que entraram em campo diante do Galo Mineiro. Zé Luís continua a substituí-lo.
No Campeonato Brasileiro de 2007, O Flamengo derrotou o São Paulo nas duas oportunidades em que se enfrentaram. Por jogar em casa, tem boas chances de obter a terceira vitória consecutiva no duelo de hoje. O tricolor se deve atentar à capacidade de aopio dos laterias rubro-negros - Léo Moura e Juan. Os jogadores são duas das principais armas ofensivas do time carioca, que preocupa também com o ataque, formado pelo centroavante Souza e pelo veloz e hábil Marcinho. O time também possui uma marcação consistente e, estando desfalcado de peças fundamentais para o desenvolvimento do jogo da equipe, o São Paulo encontrará dificuldades para bater o rival. Palpite: Flamengo.
imagens: lancenet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário