O Palmeiras bateu o Vasco, por 2 a 0, no último domingo, jogando em São Januário. Foi a primeira vitória do alviverde atuando fora de casa neste Brasileirão. Por outro lado, foi a primeira vez na competição que o Time da Colina foi derrotado em seus domínios. Alex Mineiro e Kléber marcaram os gols do time paulista.
A equipe carioca começou melhor a partida. No primeiro tempo, as melhores oportunidades foram do lado vascaíno. Além disso, Jonílson fazia boa marcação sobre Valdívia, prativamente anulado no jogo. Porém, um vacilo da zaga possibilitou o primeiro gol palmeirense. Aos 36min, Élder Granja cruzou da direita, e Alex Mineiro, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes de Roberto. O time paulsita se anomou com o gol, exercendo forte pressão sobre o adversário nos minutos finais da etapa inicial.
A segunda etapa foi praticamente um repeteco da primeira. O Vasco da Gama abusava nas chances perdidas. Jean era o principal mentor das jogadas vascaínas. O atacante se movimentava, corria de um lado para o outro, dando trabalho para a defesa adversária. Em uma jogada iniciada por Jean, Leandro Amaral perdeu boa chance, logo aos 2min. Mas o Palmeiras, explorando os contra-ataques, matou o jogo, marcando seu segundo gol. Aos 30min, Kléber recebeu na entrada da área, passou por dois zagueiros e chutou colocado, no canto esquerdo de Roberto. Após o novo gol sofrido, os vascaínos não tiveram forças para tentar uma reação.
Apesar de ter somado três pontos, o Palmeiras termina a sétima rodada na mesma posição em que a começou - o quinto lugar. O Vasco é o 12° colocado, no limite da zona de classificação para a Copa Sulamericana.
imagem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário