sábado, 14 de junho de 2008

Apito Final: Internacional 2x1 Botafogo

Horas depois da notícia de que o capitão Fernandão havia deixado a equipe, o Inter entrou em campo para fazer o dever de casa contra a equipe do Botafogo. E fez. O Colorado teve uma boa atuação e aproveitou a falta de inspiração do adversário para vencer por 2 a 1. Com a vitória, a equipe gaúcha vai a 7 pontos, sai da zona de rebaixamento e vai ao 13º lugar, ultrapassando o Alvinegro, que fica na 14ª posição e com a mesma pontuação.

O jogo

A partida mal havia começado quando o novo capitão Edinho acertou um belo chute da intermediária e surpreendeu o goleiro Renan. 1x0 aos 6 minutos.

Depois disso, o técnico Geninho adiantou a marcação e o time começou tocar melhor a bola. O Botafogo teve melhor durante uns 10 minutos, mas faltava objetividade ao ataque. E o castigo veio logo aos 17' quando Leandro Guerreiro tentou afastar, a bola bateu em Túlio e sobrou para Adriano, que chutou forte para marcar. 2x0. Ainda sobrou tempo para Sidnei ser expulso antes de acabar a primeira etapa.

No segundo tempo, o time carioca tentou reação. Controlou a partida mas pecava na hora de criar as jogadas. E foi assim durante boa parte da etapa complementar. A melhor chance do Glorioso foi aos 34', quando Edson cabeceou cara a cara com o gol e o arqueiro colorado fez uma belíssima defesa. Sendo até aplaudido pela torcida, que lotava o Beira-Rio.

Aí o desânimo bateu nos botafoguenses, que mesmo assim conseguiram o gol de honra no mergulho de Alessandro aos 47'. Mas era tarde demais.

Fim de jogo. O Botafogo segue sem ganhar fora de seus domínios e o Inter se recupera no primeiro jogo com o novo técnico Tite e sem o camisa 9 Fernandão.

imagem: Alessandro Rodrigues/ lancenet.com.br

Nenhum comentário: