domingo, 1 de junho de 2008

Apito Final: Coritiba 1x1 Cruzeiro

Coritiba e Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado no Paraná. Em uma partida com boas chances para os dois lados, o placar ficou no 1 a 1. A etapa inicial foi recheada de erros: do Coxa, da Raposa e da arbitragem. No segundo tempo, os times resolveram sair mais para o ataque, tanto que os dois gols da partida saíram em tal etapa. Em uma partida com poucas faltas, o time mineiro perdeu sua condição de 100% de aproveitamento, porém continua invicto. O time se prepara para receber o Vasco, no próximo domingo. Já o Coritiba viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, que foi derrotado, nesta tarde, pelo Náutico.


O jogo

Adílson batista preferiu escalar Wagner como atacante, deixando Jajá no banco. Por isso, teve que passar Marquinhos Paraná - que estava atuando pela lateral-direita - para o meio-campo, colocando Jonatham na lateral. Os erros predominaram nos primeiros 15min de jogo: 25 passes errados. A primeira vez que um goleiro trabalhou foi aos 21min. Édson Bastos afastou chute cruzado de Jonatham. O time celeste encontrava sérias dificuldades na armação de jogo, pois seu principal articulador, Wagner, jogava mais adiantado do que de costume. Quatro volantes formavam o meio-campo cruzeirense. Charles e Ramires tentavam servir ao ataque, mas a estratégia de Adílson Batista não funcionava. O Coritiba chegou a fazer um gol, com Michael, aos 28min, mas o auxiliar José Javel - em lance duvidoso, até mesmo para quem viu as imagens de TV - marcou impedimento. A arbitragem voltou a falhar aos 38min. José Javel pegou falta de Espinoza em Michael. Carlos Eugênio Simon, entendeu que a falta aconteceu fora da área, mas câmeras mostraram que deveria ser marcado pênalti - o lance aconteceu, no mínimo, a um metro da linha que delimita a área. O Coxa seguiu dominando o fim da primeira etapa, realizando, principalmente, cruzamentos à área cruzeirense.

Para o segundo tempo, Dorival Júnior voltou com Leandro Donizete no lugar de Alê. Logo aos 3min, o time paranaense saiu na frente. Ricardinho cruzou pela esquerda e, Michael, após confusão na área, bateu, na saída de Fábio. O gol sofrido pareceu ter despertado o Cruzeiro. Logo em seguida, Charles e Fabrício deram fortes chutes de fora da área, exigindo boas defesas de Édson Bastos. O time seguia pressionando e, aos 10min, Jadílson cruzou e Ramires chegou antes do goleiro adversário, cabeceando para o gol. 1 a 1. O Coritiba respondeu aos 24min, quando Fábio fez boa defesa, em cabeçada de Maurício, a queima-roupa. Satisfeito com o empate, Adílson Batista botou o meia Maicossuel e tirou Guilherme, o único atacante da equipe. As equipes tentaram o desempate, mas as defesas levaram a melhor sobre os ataques, e o jogo terminou empatado.

Apesar de ter perdido seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, não foi um placar ruim para o Cruzeiro, visto que o time jogava fora de casa e foi beneficiado - em duas jogadas - pela arbitragem. O Coritiba, além de lamentar os erros dos árbitros, sabe que poderia sair com a vitória. Apesar de todos os erros, no fim, o empate foi o resultado mais justo, pelo que jogaram os dois times durante os 90 minutos.


imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: