Neste domingo, no Beira-Rio, Inter e Vasco fazem um dos melhores jogos da rodada de abertura do Brasileirão. Por ter confronto decisivo contra o Sport, na próxima quarta, pela Copa do Brasil, o Colorado vai para cima do Bacalhau com time misto. O time carioca joga com praticamente todos seus titulares, apenas Edmundo será poupado. Na zaga, Vílson foi barrado.
O time gaúcho, forte candidato ao título, chega à competição com o objetivo de quebrar um jejum. São 29 anos desde a última conquista do Campeonato Brasileiro, em 1979, época do grande esquadrão comandado por Paulo Roberto Falcão. O Time da Colina tem ambições menores. Voltar a disputar uma Copa Libertadores já seria um grande feito conquistado por Leandro Amaral e cia. Isso não acontece desde 2001.
O ala Marcão será o único titular relacionado para a estréia do Inter. Como cumprirá suspensão no jogo decisivo do meio de semana, não há finalidade de Abel Braga poupá-lo para a partida do Brasileirão. A novidade no time é a volta do goleiro Renan, recuperado de uma hepatite. No Vasco, Edmundo fica fora, visando um melhor aproveitamento para o jogo contra o Corinthians-AL, pela Copa do Brasil. De acordo com o planejamento da comissão técnica vascaína, o Animal deve atuar apenas uma vez por semana. No setor defensivo, Vílson vai ficar no banco. Antônio Lopes decidiu substituí-lo por Rodrigo Antônio, que pode atuar tanto como zagueiro quanto como volante.
Mesmo jogando sem seus titulares, o Inter espera que a torcida compareça em peso. Nos últimos três jogos, a média de público no Beira-Rio foi de 41.989 torcedores. O Vasco vai a Porto Alegre disposto a começar o Brasileirão 2008 com vitória. Mas não deve encontrar vida fácil, pois o adversário possui um dos melhores elencos do Brasil.
Palpite: Empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário