domingo, 18 de maio de 2008

Apito Final: Grêmio 0x0 Flamengo

A torcida do Grêmio compareceu em bom número ao estádio Olímpico, mas o time não conseguiu passar pelo Flamengo. O tricolor batalhou, pressionou, criou muitas chances, mas o dia era de Bruno. O goleiro fez importantes defesas e ainda contou com a sorte em algumas finalizações gremistas.

O jogo

O Flamengo começou com tudo: logo aos 4', Juan ficou frente a frente com o goleiro Victor, mas o lateral preferiu tocar de lado a chutar ao gol. Quando chegava ao ataque, o Grêmio levava perigo com cruzamentos à grande área. A partida ficou nivelada, ambos os times atacavam com freqüência, mas o tricolor dominava ligeiramente o jogo. Aos 29', o goleiro Bruno fez a primeira grande defesa, após giro de Perea. Daí até o fim da primeira etapa, os times diminuíram o ritmo e o jogo ficou morno.

No segundo tempo, foi a vez do Grêmio começar levando perigo. No minuto inicial, Perea fez boa jogada e conseguiu escanteio. Roger cobrou na cabeça de Pereira, que acertou o travessão. O tricolor continuou pressionando nas jogadas pelo lado esquerdo do ataque. Caio Júnior viu que a situação não estava nada boa para o Fla e decidiu trocar Kléberson por Renato Augusto. Aos 10', o rubro-negro teve sua primeira chance da segunda etapa: Leo Moura cruzou para a área e Marcinho, de frente ao goleiro, furou. O tricolor gaúcho respondeu no minuto seguinte, com Soares. Mas novamente Bruno apareceu bem, resvalando para escanteio. Aos 20', mais uma vez o travessão salva o Flamengo, após chute de Léo. Na sobra, Bruno segurou a bola depois de chute de Roger.

Tentando abafar a pressão adversária, o treinador do Flamengo lançou o volante Chrisitan no lugar de Diego Tardelli. Já Celso Roth fez substituição dupla. Saíram Roger e Soares, entraram Jonas e Rodrigo Mendes, esse último velho conhecido das torcidas de ambos os times. Aos 44', R. Mendes chutou no canto, mas de novo Bruno estava lá, desta vez para desviar a escanteio. O goleiro rubro-negro tabalharia pela última vez aos 48', no lance final da partida. A bola sobrou para Eduardo Costa dentro da grande área. O volante chutou, mas Bruno, incrivelmente, defendeu mais uma. Após o lance, o árbitro Wilson Luiz Seneme encerrou a partida.

Apesar do placar zerado, foi um jogo muito corrido, com muitas oportunidades de gol para os dois lados. O Grêmio criou mais, mereceu a vitória, mas Bruno, em tarde inspirada, defendeu bem o gol do Flamengo. Agora, o time gaúcho permanece em Porto Alegre, onde enfrenta o Náutico, pela próxima rodada do Brasileirão. Já os cariocas voltam ao Rio de Janeiro para fazer quatro partidas seguidas no estádio do Maracanã. O próximo adversário é o Internacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que eu não tenho que cobrir jogo do Flamengo...
Parbéns pela iniciativa!

Diogo Rodrigues disse...

hohoho teacher!
é claro né, assistir jogo do Flamengo é osso!
ainda mais pra quem torce (sofre)ne!
hehehehe

=] muuito obrigado!
inté!