terça-feira, 12 de agosto de 2008

Balanço Geral - 19ª Rodada

Os jogos Atlético-MG 0x4 Grêmio e Coritiba 3x0 Sport foram comentados na coluna Apito Final.

São Paulo 2x1 Goiás: Vitória que deixou o tricolor paulista dentro da zona de classificação à Libertadores, ao final do primeiro turno. O volante Zé Luís botou o São Paulo na frente logo aos 2min de jogo, escorando cruzamento de Jorge Wagner. Aos 15min, Iarley, cobrando pênalti, deixou tudo igual. O zagueiro Rodrigo, cobrando falta da intermediária, desempatou a partida a favor dos mandantes, no minuto final do primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe da casa suportou a pressão goiana e manteve o resultado.

Botafogo 1x0 Palmeiras: Apesar de dominar o Palmeiras na maior parte do jogo, o Botafogo sofreu para vencer pelo placar mínimo. Zé Carlos marcou, de cabeça, aos 34min, furando o jogo defensivo do alviverde paulista. Luxemburgo mexeu na equipe, mas o esforço foi em vão. Há seis jogos sem perder, o Fogão está no oitavo lugar, próximo do G-4. O Palmeiras continua entre os quatro melhores, com 34 pontos, na terceira colocação.

Vitória 5x0 Vasco: Massacre do rubro-negro baiano sobre o Vasco da Gama, na estréia do técnico Tita, que substituiu Antônio Lopes. Dinei, Ramon, Leandro Domingues, Jackson e Adriano marcaram os gols do triunfo. Apesar da Vitória, o Leão de Slavador permanece fora do G-4. Em situação oposta, o Vasco venceu apenas uma vez nos últimos nove jogos, álém de ter perdido, sem marcar gols, os três últimos compromissos.

Portuguesa 2x1 Cruzeiro: Pressão desde o início e excelente vitória da Lusa sobre o vice-líder Cruzeiro. Bom para o líder Grêmio, que agora tem cinco pontos de vantagem à equipe celeste. Bela atuação de Jonas, que fez um gol e participou constantemente dos ataques lusitanos. Edno fez o segundo. No segundo tempo, Fabrício descontou, reanimando a equipe cruzeirense. O time teve boas chances para empatar, mas a trave salvou a Lusa, no minuto final da partida.

Ipatinga 2x1 Fluminense: Importante vitória do Ipatinga, que igualou o tricolor carioca em número de pontos. Contudo, o time do Vale do Aço ainda segura a lanterna do Brasileirão. Tartá abriu o placar para o Fluminense, aos 42min da etapa inicial, aproveitando rebote do arqueiro Fred. A virada ipatinguense só viria nos instantes finais. Aos 36min, Adeílson driblou Júnior César e bateu no canto, tirando de Fernando Henrique. Aos 38min, Kempes, completando escanteio da direita, virou a partida.

Internacional 1x1 Figueirense: Mesmo possuindo um bom elenco e com as recentes contratações feitas pela diretoria, o Colorado não consegue obter regularidade no Campeonato Brasileiro. Na partida de domingo, o Figueira saiu na frente, com Diogo, aos 24min da etapa inicial. Aos 33min, Daniel Carvalho cobrou falta à área, Bolívar desviou e Nilmar aproveitou, igualando o marcador. A equipe da casa voltou melhor para a segunda etapa, mas O Figueirense não permitiu a virada e o jogo terminou empatado.

Náutico 1x0 Santos: Em um campo ruim, os dois times, em posições desagradáveis na tabela de classificação, fizeram um jogo chato. Negretti fez o único gol da partida, aos 33min. Gol importante, que valeu a saída do Timbu da zona de rebaixamento. O time pernambucano subiu ao 15º lugar, enquanto que o Santos permanece na antepenúltima posição. Outra boa notícia é a volta do treinador Roberto Fernandes, um dos responsáveis pelo acesso do clube à Série A, em 2006.

Nenhum comentário: