
O jogo
Devido à forte chuva que caiu em São Paulo durante a noite do jogo, o gramado do Palestra Itália ficou encharcado. Tanto o Vitória, que tem como principais características a velocidade e o toque de primeira, quanto o Palmeiras, que também faz muitos dos seus gols em triangulações e passes em profundidade, foram prejudicados. A principal alternativa encontrada pelos times foi o jogo aéreo. Aos 16min, após cobrança de escanteio e leve desvio de Alex Mineiro, Valdívia fez, de cabeça, o primeiro gol da partida. Os chutes de fora da área foram outras formas de levar perigo encontradas pelos jogadores. Sandro Silva, pelo alviverde, e Marcelo Cordeiro, pelo rubro-negro, quase chegaram ao gol dessa maneira.
No segundo tempo, o Palmeiras logo aumentou sua vantagem. Aos 5min, Evandro cobrou falta e Alex Mineiro cabeceou ao fundo das redes de Viáfara. O gol deu muita tranqüilidade à equipe paulista, que passou a gastar a posse de bola e se postou mais no seu campo de defesa. No Vitória, o técnico Vágner Mancini partiu com tudo para tentar o empates, sacando o lateral-direito Marco Aurélio para lanças o atacante Adriano. Contudo, a ousadia do comandante do rubro-negro deixou a defesa vulnerável e, aos 35min, o volante Sandro Silva selou a vitória palmeirense.
O Palmeiras, cada vez mais se firmando como uma equipe candidata ao título do Brasileirão, viaja ao Rio de Janeiro, onde pega o Botafogo, no próximo domingo. Por outro lado, o Vitória, decaindo na competição, recebe o Vasco da Gama em Salvador, também no domingo que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário