quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bola em Jogo: Atlético-MG x Flamengo

Dois dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, Atlético e Flamengo se enfrentam hoje, às 21h45, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os times vêm de momentos opostos na competição. Enquanto o Fla é líder e venceu seus últimos três confrontos - diante de Ipatinga, Sport e Náutico -, o Galo não vence há três partidas - uma derrota diante do Náutico e empates contra Figueirense e Palmeiras - e ocupa a 15ª posição.

Apesar de uma certa distância geográfica, Galo e Fla são rivais de longa data. Nos anos 80, os dois times protagonizaram disputas que marcaram suas histórias, como a decisão do Brasileirão de 1980, a semifinal do nacional de 1987 e a polêmica partida-desempate pela Libertadores de 1981, arbitrada por José Roberto Wright e encerrada aos 37min do primeiro tempo devido à expulsão de cinco jogadores atleticanos.

Marques - recuperado de lesão, mas atingido por uma infecção intestinal - e César Prates - expulso na partida contra o Palmeiras - desfalcam a equipe atleticana. Por outro lado, o treinador Alexandre Gallo contará com o retorno de Petkovic - que estava machuado - e Leandro Almeida - que cumpriu suspensão no último compromisso. Com isso, Danilinho, que atuou como meia diante do Palmeiras, deve voltar ao ataque.

Pelo lado flamenguista, desfalques importantes. Léo Moura e Christian cumprem suspensão por terceiro cartão amarelo. O jovem meia Renato Augusto, que vinha sendo reserva, foi negociado com o Bayer Leverkusen e pode não jogar nesta quarta. Ibson, que teve sua permanência acertada por mais um ano junto ao Porto, de Portugal, não foi regularizado a tempo no BID-E da CBF e também não entra em campo. Chances para Luizinho, Jaílton, Toró e Jônatas mostrarem futebol.

Mais de 18mil ingressos já haviam sido vendidos até o fim da noite de ontem, terça-feira. A apaixonada torcida alvinegra deve comparecer em peso ao Mineirão. Fator que pode dificultar a tentativa da nona vitória por parte do Flamengo. A equipe rubro-negra tem mais qualidade, mas, jogando fora de casa, só vence se souber impor seu ritmo desde o começo. Palpite: Empate.

2 comentários:

Unknown disse...

E pro Galão que não tem perdido em casa, passar sobre a urubuzada vai ser mole mole...
1 x 0 pro Galo
Gá-low!
Abraço Diogo...

Só pra nao esquecer:
Chuuuuuuuuupa EUA no volei feminino (que pega a Itália amanhã no Gran Prix)
Chuuuuuuuuupa França no final de semana pelo masculino na Liga em BH.

Anônimo disse...

graaaaaaaaaaaaaande Sávio!!

=D