quinta-feira, 31 de julho de 2008

Apito Final: Palmeiras 1 x 0 Flamengo

Um jogo cheio de novidades. Valdivia voltou a mostrar um bom futebol no jogo de número 300 do treinador Vanderlei Luxemburgo no comando do Verdão. O Mago deu passe para Sandro Silva marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, no jogo em que o Palestra Itália teve recorde de público. O Flamengo amarga mais um jogo sem vitória. A equipe do técnico Caio Junior apresentou um futebol melhor do que vinha apresentando, mas continua com falhas técnicas e erros de criação.

Com o resultado, o Rubro-negro cai para a 4ª colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que sobe para o 5º lugar. A diferença fica no saldo de gols. 12 a 8 para o time carioca.

O jogo

Sem contar com Pierre, Luxemburgo colocou Jumar e Sandro Silva para jogar, deixando Léo Lima no banco. Com isso, os laterais tiveram mais liberdade para atuar. A tática alviverde funcionou. O time começou atacando o acuado Flamengo. Aos 5min de jogo, Alex Mineiro acertou cabeçada por cima do gol de Bruno, quase abrindo o placar.

Aos 16min, o Flamengo perdeu Ronaldo Angelin com dores musculares, Dininho entrou em seu lugar e assistiu aos 17min, a bomba disparada por Diego Souza, que parou nas mãos do arqueiro rubro-negro. Uma defesa espetacular.

Aos poucos, o time carioca melhorou em campo principalmente do lado esquerdo com Juan, que não era bem marcado por Élder Granja. O primeiro tempo terminou com equilíbrio, mas o time da casa parecia ter mais ímpeto ofensivo.

No segundo tempo, o Palmeiras queria confirmar a fama de favorito quando joga em seu território. Com 3min, Valdivia acertou um chute para outra ótima defesa de Bruno. E aos 5min o Mago mostrou mais um vez sua habilidade num passe na medida para Sandro Silva, que chutou forte e inaugurou o marcador. 1x0

Caio Junior trocou Toró por Airton, mas Luxemburgo respondeu colocando Léo Lima no lugar de Diego Souza para anular a possível reação flamenguista. Aos 19min Kléber quase ampliou depois de tabela com Alex Mineiro, chutou rente a trave. Logo depois veio a melhor chance do time visitante. Com 23min, Léo Moura chutou forte e a bola desviou na zaga, mas Marcos defendeu no reflexo e salvou a pátria.

Depois disso, o jogo ficou mais truncado. O Palmeiras esperando o fim de jogo e o Flamengo sem conseguir encaixar os contra-ataques e pecando nas finalizações. Nos acréscimos, Léo Lima conseguiu ser expulso de campo após revide em Airton.

E foi só. Vitória importante do Verdão, que enfrenta o Ipatinga, domingo no Vale do Aço. Enquanto isso, o time da Gávea recebe o Cruzeiro, novo líder do campeonato, no Maracanã.

imagem: Tom Dib/ Lancenet.com.br

Nenhum comentário: