quinta-feira, 17 de julho de 2008

Apito Final: Palmeiras 3x1 Fluminense

O Palmeiras voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro ao bater o Fluminense na noite desta quarta, por 3 a 1, no Palestra Itália. O Alviverde foi superior ao time carioca por toda a partida, sobretudo na etapa complementar, onde marcou os gols que garantiram o resultado positivo. Com a derrota, o Tricolor carioca continua na zona de rebaixamento, ocupando a antepenúltima posição.

O jogo

A partida começou com um bom nível de passes certos, mas sem muitas oportunidades de gol para nenhum dos times. O primeiro lance de perigo foi um chute de fora da área feito por Valdívia, aos 12min, que Fernando Henrique espalmou para escanteio. O gol palmeirense saiu aos 34min. Denílson levantou à área, e Kléber, que fazia função de centroavante, levou a melhor sobre a zaga, cabeceando ao fundo das redes tricolores. Dois minutos depois, o Fluminense chegou ao empate. Thiago Neves cobrou falta à área e a defesa alviverde não conseguiu impedir Washington de desviar, de cabeça, para o gol, colocando números finais à etapa inicial.

Desde o início do segundo tempo, o Palmeiras se mostrou muito mais aceso no jogo do que o Fluminense. Logo aos 4min, Kléber marcou seu segundo gol de cabeça na partida, após cruzamento de Leandro e desentendimento da defesa tricolor. O time carioca não conseguia acionar seus atacantes. Além da falta de mobilidade apresentada por Dodô e Washington, os principais articuladores da equipe - Conca e Thiago Neves - não estavam em um bom dia. Fato que se deve, principalmente, à excelente atuação dos volantes palmeirenses. Léo Lima e Sandro Silva realizaram uma partida impecável - tanto que foram os principais stoppers do verdão, com quatro desarmes cada um.

O Palmeiras ainda teve outras boas chances. Após Valdívia exigir elasticidade de Fernando Henrique e a bola acertar o travessão, foi a vez de Diego Souza, cara-a-cara com o arqueiro adversário, chutar fraco, facilitando a defesa. Entretanto, o time chegaria ao terceiro gol aos 36min. Leandro foi à linha de fundo e rolou para Maicossuel - que havia entrado no lugar de Denílson - empurrar para o gol. O Fluminense não teve forças para tentar uma reação. Por outro lado, o Palmeiras teve mais uma oportunidade para ampliar, novamente com Diego Souza, mas o meia parou, mais uma vez, em Fernando Henrique.

Vitória para dar moral ao elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Partida quase perfeita da equipe alviverde, que soube anular as peças de criação do adversário, além de finalizar dez vezes mais - 16 a 6. Pior para o time de Renato Gaúcho, que terá que esperar mais algumas rodadas para deixar a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Flu é diante do Figueirense, no Maracanã. O Palmeiras enfrenta o Goiás, em Goiânia.

2 comentários:

Anônimo disse...

resumindo: foi um baile no Flu

;)

Diogo Rodrigues disse...

realmente man!
flu deu raiva nos seus torcedores! e até em mim, que nao torço por tal clube!...