terça-feira, 13 de maio de 2008

Balanço Geral - 1ª Rodada

Náutico 2x1 Goiás: O alvirrubro do Nordeste estreou bem. O meia Geraldo, artilheiro do Campeonato Pernambucano, marcou os dois gols da vitória do Náutico. Anderson Aquino descontou para o Goiás, que apesar de pressionar em grande parte da partida, não obteve êxito. Sinal amarelo para o time verde, que recentemente perdeu o Estadual e foi eliminado da Copa do Brasil.

São Paulo 0x1 Grêmio: No duelo de tricolores, melhor para o gaúcho. O zagueiro Pereira, escalado de última hora, marcou o único gol da partida. A vitória deu moral a Celso Roth, que balançava no cargo de treinador. Muricy Ramalho poupou alguns jogadores e, após a derrota, Richarlyson admitiu estar com a cabeça na Libertadores, pela qual joga quarta, contra o Fluminense.

Vitória 0x2 Cruzeiro: O time mineiro liquidou a partida no primeiro tempo, Marcelo Moreno e Bida (contra) fizeram os gols. O Vitória conseguiu equilibrar a partida no segundo tempo, após a expulsão do autor do primeiro gol do Brasileirão. Mas o goleiro Fábio fez boas defesas e garantiu a vitória cruzeirense.

Coritiba 2x0 Palmeiras: Vitória surpreendente do Coxa sobre o Palmeiras. Destaque para a dupla Michael e Hugo, autores das assistências e dos gols da partida. A baixa foi Keirrison, que se machucou e ficará 4 semanas longe dos gramados. O Palmeiras diz que a arbitragem atrapalhou o time na partida, velha tática de Luxemburgo para desviar os flashes da derrota de sua equipe.

Botafogo 2x0 Sport: O Fogão abriu a vantagem no primeiro tempo, com Jorge Henrique, e soube administrá-la na etapa final. O Sport foi com tudo para conseguir o empate, mas sofreu com os contra-ataques. Aos 28' do 2° tempo, houve pane e os refletores do Engenhão ficaram apagados por 20 minutos. Diguinho sacramentou a vitoria alvinegra no fim do jogo.

Ipatinga 0x1 Atlético-PR: Público pequeno na estréia do Ipatinga na Série A, apenas 4 mil pagantes. O time, que vem de um pífio Campeonato Estadual, no qual sofreu o descenso, sucumbiu diante do Atlético-PR. Léo Medeiros, ex-jogador do Tigre, marcou, de cabeça, o gol do Furacão.

Portuguesa 5x5 Figueirense: Partida de muitos gols no Canindé. O primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2, mas no início da segunda etapa, a Lusa fez 3 gols em 4 minutos, colocando vantagem em 5 a 2. Porém, o Figueirense, de forma surpreendente, foi buscar o empate no fim do jogo. Os dois últimos gols foram marcados aos 43' e 47'. Final de jogo, 10 gols no total, 5 a 5 no placar.

Atlético-MG 0x0 Fluminense: Jogo sem muitas emoções em Belo Horizonte. Ambos os times pouparam jogadores, pois têm confrontos decisivos no meio de semana. O Galo não teve competência nas poucas chances que criou, e quase viu o time reserva do Fluminense sair com a vitória no Mineirão. Petkovic teve boa chance de marcar no fim do jogo, mas Fernando Henrique fez boa defesa. Fim de partida, nenhum gol.

Os jogos Internacional 1x0 Vasco e Flamengo 3x1 Santos foram comentados na coluna 'Apito Final'.

Nenhum comentário: