domingo, 11 de maio de 2008

Apito Final: Internacional 1x0 Vasco

Em um jogo tecnicamente fraco, o Internacional bateu o Vasco pelo placar de 1 a 0, hoje, em Porto Alegre. A partida não contou com muitas oportunidades de gol de nenhum dos lados, mas o time gaúcho obteve uma ligeira superioridade em relação ao adversário. O triunfo colorado marcou a quebra de um tabu de 10 anos sem vencer em estréias de Campeonato Brasileiro.


Agora, o foco das duas equipes é na Copa do Brasil. Ambos viajam ao Nordeste, onde serão disputados jogos decisivos no meio de semana. O Colorado joga pelo empate contra o Sport. O Bacalhau enfrenta o Corinthians-AL, podendo perder por uma diferença de três gols.


O jogo


A defesa cruzmaltina se mostrou insegura por todo o jogo, errando passes e dando muito espaço ao ataque do Inter. Aos 2', em um lance de mal-entendimento entre Jonílson e Tiago, originou-se um escanteio. Andrezinho cobrou e Sidney subiu para cabecear, mandando a bola no ângulo esquerdo do gol vascaíno. 1 a 0. Em alguns momentos, o Inter chegava levando perigo. Aos 22', Ji-Paraná quase marcou. O time do Rio apresentava dificuldades em chegar ao ataque e apenas ao 47' deu o seu primeiro chute a gol na partida. Renan segurou facilmente.


No intervalo, Antônio Lopes trocou Madson por Pablo, e o Vasco mostrou sinais de melhora nos primeiros minutos da segunda etapa. Por pouco Jorge Luiz não fez de cabeça, aos 17'. Percebida a mudança no panorama do jogo, Abel Braga decidiu modificar sua equipe. Aos 29', sacou Iarley para dar chance a Walter, que fazia a estréia pelos profissionais. Pouco tempo depois, Walter quase marcou, após falha de Eduardo Luiz. Os últimos 10' de jogo foram de total pressão do Time da Colina. A bola era constantemente alçada à área, gerando preocupação à zaga colorada. Primeiro Renan fez grande defesa depois de cabeçada de Leandro Amaral. Aos 46', Villanueva, que havia entrado no lugar de Eduardo Luiz, perdeu chance incrível, com o goleiro adversário já batido no lance. O Vasco ainda chegou algumas vezes ao ataque, mas sem sucesso.


Vitória magra e sofrida dos reservas do Inter, que souberam lutar e tiveram competência em administrar a vantagem. O time do Vasco comprovou suas limitações e, se quiser sair bem na competição, terá que jogar muito mais do que jogou neste domingo, a começar pelo setor defensivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa matéria,Diogo. Vi todo o primeiro tempo e parte do segundo. Seu texto está correto. Foi um jogo fraco tecnicamente. Mas o Vascão estava sem Edmundo, que é animal, e vai resolver todos os problemas quando voltar a jogar, principalmente se o adversário for o Corinthians (de Alagoas).

Diogo Rodrigues disse...

vai brincando cara.... hahahahah