quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bola em Jogo: Vasco x Cruzeiro

O Vasco recebe o Cruzeiro, às 20h30 desta quinta-feira, em São Januário, buscando um afastamento da zona de rebaixamento. Para isso, a equipe cruzmaltina, 15ª colocada no Brasileirão, precisa quebrar um tabu: há quatro jogos não derrota o Cruzeiro. Por sua vez, o time estrelado ocupa a terceira posição e quer se manter na cola do líder Grêmio, que tem oito pontos a mais. As novas contratações de ambos os clubes, Pedrinho (Vasco) e Sorín (Cruzeiro) ainda não podem atuar.

O treinador Tita realiza seu sétimo jogo no comando do Vasco. Em São Januário, o técnico venceu todas as partidas que disputou. Para o duelo desta noite, conta com o retorno do meia Madson e do volante Jonílson, que estavam suspensos. No meio-campo, Alex Teixeira sente lesão e é dúvida. Jean pode substituí-lo, sendo recuado para a posição. O atacante Edmundo, poupado na derrota para o Grêmio, volta ao time.

Confira aqui a provável escalação do Vasco da Gama.

O desempenho do Cruzeiro no segundo turno é pífio. Em quatro partidas, apenas quatro pontos, aproveitamento de 33,3%. Além disso, a equipe mineira não vence há três rodadas. Diante do Vasco, o técnico Adílson Batista deve escalar Léo Fortunato ou Thiago Martinelli na vaga de Espinoza, convocado para a seleção equatoriana. Há ainda mais duas dúvidas. O lateral-esquerdo Jadílson está machucado e não tem condições de jogo. Nos treinos, Adílson utilizou de Fernandinho e Carlinhos para a posição, mas ainda não divulgou quem começa em campo. No ataque, Gérson Magrão é o mais cotado para fazer dupla com Guilherme. Em 2008, oito atletas diferentes já compuseram o ataque juntamente ao artilheiro estrelado no Brasileirão.

Confira aqui a provável escalação do Cruzeiro.

Adílson, mais uma vez, abre mão de um atacante, isolando Guilherme à frente. Entretanto, essa pode ser uma boa saída, pois Wagner e Gérson Magrão chegam bem ao ataque, além de a equipe contar com o "elemento-supresa" Ramires, um versátil jogador. O Vasco entra com três atacantes e tem que superar a falta de objetividade e pontaria dos seus jogadores. Jean, Edmundo e Alan Kardec, se estiverem com bom entrosamento, têm tudo para infernizar a vida da zaga cruzeirense. Ambos os times vêm sendo criticados quanto à falta de ofensividade. Oportunidade para, neste jogo, alguma das equipes responder bem às críticas.

Palpite: Vasco.

Nenhum comentário: