domingo, 14 de setembro de 2008

Bola em Jogo: São Paulo x Flamengo

São Paulo e Flamengo fazem clássico decisivo no Morumbi, às 16h deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Decisivo porque, além de estarem separadas na tabela de classificação por apenas um ponto, as equipes lutam por vaga no G-4 da competição e não querem perder a oportunidade de se aproximarem do líder Grêmio, que perdeu em casa para o Goiás na noite de ontem. Sete mil flamenguistas já compraram ingresso e prometem realizar uma "mini-invasão" no estádio do rival. A ordem no atual bi-campeão é vencer a qualquer custo, caso o objetivo seja a conquista do tricampeonato.

No segundo turno do Brasileirão, o São Paulo teve sentida queda de produção. O time, que venceu apenas uma vez desde a 20ª rodada, vem de três empates consecutivos. O aproveitamento de pontos é de 40%, muito aquém dos 57,9% conseguidos na primeira metade do certame. Para o duelo desta tarde, o 3-5-2 de Muricy Ramalho conta com a volta de Hernanes, que defendera a seleção brasileira. Com isso, Jorge Wagner vai para a ala-esquerda e manda Richarlyson para o banco. No ataque, Borges sentiu lesão em um treinamento e é dúvida. Uma nova oportunidade pode ser dada a André Lima.

Do outro lado, o Flamengo do técnico Caio Júnior está invicto na segunda metade do campeonato - o time conquistou três triunfos e empatou por duas vezes. Sem fazer mistério, o treinador já anunciou os onze titulares que vão enfrentar o tricolor paulista. A maior novidade é o atacante Josiel, artilheiro do Brasileirão 2007 jogando pelo rebaixado Paraná. Pela esquerda, o lateral Juan, titular no empate da seleção brasileira diante da Bolívia, é um retorno significativo.

Apesar da invencibilidade rubro-negra, há de se analisar que quatro dos cinco jogos da equipe no segundo turno foram contra clubes que ocupam a metade de baixo da tabela de classificação. Contudo, os comandados de Caio Júnior vêm recuperando o entrosamento e a confiança que tinham no início do campeonato. Entrosamento que o São Paulo ainda não encontrou no returno do torneio. No primeiro jogo que fizeram pela competição nacional, vitória fora de casa do tricolor por 4 a 2, com péssima atuação da defesa flamenguista e tarde inspirada de Hugo e Borges.

Palpite: Empate.

Nenhum comentário: