sábado, 6 de setembro de 2008

Apito Final: Vasco 1x3 Cruzeiro


Homenagem antes, choro depois. A noite de quinta-feira em São Januário foi marcada pelo agradecimento aos jogadores que conquistaram a Libertadores de 1998 pelo Vasco, no ano do centenário do clube. Contudo, a derrota por 3 a 1 diante do Cruzeiro foi classificada "humilhante" pelo atacante Edmundo, que se tornou goleiro durante a partida e, terminado o jogo, chorou durante uma entrevista. Guilherme (2) e Ramires marcaram para o time estrelado. André descontou para os cruzmaltinos.

O jogo

A equipe visitante foi superior desde o apito inicial. A situação na partida, que já era ruim para o Vasco, piorou com três acontecimentos em quatro minutos. Aos 23min, o lateral Wagner Diniz, um dos destaques do time, torceu o tornozelo e teve que ser substituído. Dois minutos depois, o volante Jonílson fez falta dura em Ramires e recebeu cartão vermelho. Aos 27min, Wagner bateu falta e a bola bateu na mão de Edu, que estava na barreira. O árbitro Rodrigo Cintra marcou pênalti. Guilherme converteu. Dez minutos depois, Jajá deu belo passe para Ramires, que, na saída do goleiro Tiago, aumentou a vantagem cruzeirense. No minuto final do primeiro tempo, Guilherme quase fez mais um, mas parou na boa defesa de Tiago.

Para a etapa complementar, o Vasco voltou com André e Serginho nas vagas de Edu e Alex Teixeira. Vendo o adversário acomodado com o resultado, a equipe carioca passou a ter mais volume de jogo e a chegar mais vezes ao ataque. O gol veio aos 25min, quando Madson cobrou falta da direita e o zagueiro André subiu de cabeça para marcar. Entretanto, três minutos depois Guilherme foi lançado na área, totalmente livre de marcação. O atacante driblou o goleiro Tiago, mas foi agarrado e Rodrigo Cintra marcou novo pênalti, expulsando o arqueiro vascaíno. Já feitas as três substituições, o Time da Colina se viu obrigado a lançar o atacante Edmundo no gol. Na cobrança, Guilherme bateu no canto direito de Edmundo, que pouco se mexeu. Em desvantagem de dois gols e dois jogadores, o Vasco nada pôde fazer para tentar o empate. Mesmo com um goleiro-não-goleiro do outro lado, o Cruzeiro não conseguiu ampliar a vantagem e o jogo terminou mesmo no 3 a 1.

Terminado o jogo, Edmundo desabafou para os repórteres, aos prantos: "A gente é roubado em todo lugar. A gente não merece isso não. Isso é muito humilhante para mim. Estou chorando porque a gente tem uma torcida que não merece isso, merece coisa melhor. É humilhante demais. Eu não preciso disso não. Dentro do campo, o cara ficar debochando da gente". Com a vitória, o Cruzeiro subiu á vice-liderança, auxiliado pela derrota do Palmeiras para o Sport, por 3 a 0, em São Paulo. O Vasco permanece na 14ª posição, cada vez mais perto da zona de rebaixamento - caso perca novamente, o Time da Colina já pode ser um dos quatro últimos na próxima rodada.

Nenhum comentário: